Como escolher a melhor locadora de empilhadeiras
Você já pesquisou e chegou à mesma conclusão de todo mundo: alugar empilhadeiras é muito melhor que gastar dinheiro e energia comprando uma. Mas aí surge uma nova dúvida: como escolher a melhor locadora de empilhadeiras?
Antes de assinar o contrato, é importante que a empresa tome alguns cuidados para não ter dor de cabeça no futuro. Confira o que você precisa saber:
-
Quais são os tipos de manutenção que a locadora faz em seus equipamentos?
Essa é uma pergunta importante por dois motivos. O primeiro é que você precisa entender o estado dos equipamentos que vai alugar. Se a empresa não faz manutenção preventiva, isso significa que as chances da empilhadeira quebrar no meio do turno de trabalho são grandes.
O outro motivo para fazer essa pergunta diz respeito justamente aos imprevistos: se por acaso a empilhadeira quebrar em sua empresa, que tipo de suporte você receberá da locadora? Eles farão a manutenção corretiva?
De qualquer maneira, é importante entender os tipos de manutenção que se aplicam às empilhadeiras. São três: preventiva, preditiva e corretiva.
A manutenção preventiva e a preditiva são realizadas antes de o equipamento apresentar qualquer problema. A preventiva analisa a possibilidade de falhas e defeitos em peças, com checagem constante.
Já a preditiva leva em consideração o tempo de vida útil esperado de cada item. Em outras palavras, a manutenção preditiva considera a “data de validade” das peças para definir quando realizar as trocas.
Por fim, a manutenção corretiva acontece depois que o problema acontece. Umas das grandes vantagens da locação é justamente a economia relacionada à manutenção, que fica a cargo da locadora.
Por isso, confira os prazos de manutenção, a capacitação técnica da equipe e a logística envolvida em caso de imprevistos com seu equipamento.
-
Qual a opinião dos clientes?
Essa é uma pergunta importantíssima. Procure referências da empresa com clientes que já utilizaram os mesmos serviços que você.
Essa pesquisa pode ser feita tanto pela internet como de forma mais pessoal, ligando para clientes antigos. Analise o grau de satisfação com os serviços prestados. Pergunte principalmente sobre a qualidade dos equipamentos recebidos e se eles ficaram satisfeitos nos casos de resolução de problemas.
-
Como é o atendimento ao cliente?
Você pode checar isso ligando para o setor de suporte e avaliando o tempo até que a ligação seja atendida. Pergunte também ao setor comercial ou técnico de que forma se dá esse suporte, por exemplo, aos finais de semana, e como é o processo de solicitação de serviços de emergência.
Lembre-se: mesmo que os custos da manutenção não sejam arcados por você, o equipamento parado pode causar um grande prejuízo ao setor logístico.
Logiscom: a melhor locadora de empilhadeiras
Se você já fez essas perguntas e essa pesquisa, chegou a uma conclusão inevitável: a melhor opção na hora de alugar uma empilhadeira é a Logiscom. A empresa realiza manutenção constante em sua frota e possui equipe técnica altamente capacitada, focada na satisfação total dos clientes.
Está precisando de empilhadeira? Fale com a Logiscom.
(Imagem: Divulgação)