Home»Dicas»Como uma empilhadeira pode fazer seu negócio vender mais no Natal?

Como uma empilhadeira pode fazer seu negócio vender mais no Natal?

A época mais importante do ano para o comércio está chegando: o Natal. E o período natalino de 2019 deve ser de muito trabalho para armazéns e depósitos. É que o comércio prevê o maior crescimento de vendas do Natal nos últimos seis anos.

Sua empresa está preparada para atender esse aumento da demanda? Se a resposta for “não”, você pode perder não apenas dinheiro, mas também ter sua reputação manchada por conta de atrasos na entrega.

Além disso, a falta de organização pode obrigar seus funcionários a trabalharem em um ambiente sob pressão maior do que a normal, aumentando o risco de erros no envio das encomendas. Mas há um jeito de evitar tudo isso: alugando empilhadeiras que aumentem a eficiência da força de trabalho.

Com as empilhadeiras, a capacidade de movimentação de cargas melhora muito, o que reflete positivamente no caixa da empresa. Mas há alguns cuidados que você precisa tomar para aproveitar essa oportunidade. Confira.

  • Planeje-se

Lembre-se de que o Natal é o dia 24 de dezembro, mas essa não é a data em que a venda é realizada, no caso de armazéns e depósitos. Isso porque os pedidos de lojistas e varejistas acontecem muito antes da data comemorativa.

Portanto, o ideal é que o aluguel da empilhadeira seja feito imediatamente, de forma que você possa atender ao pico de demanda que se inicia já em meados de novembro.

  • Prepare o espaço

A empilhadeira é parte importante do processo, mas não é o único item a ser providenciado. O administrador precisa revisar toda a linha logística para identificar possíveis gargalos no processo, que possam atrasar a produção.

Adicionalmente, é preciso assegurar que as empilhadeiras tenham espaço de movimentação, e que a operação esteja plenamente adaptada à chegada da nova máquina. Isso inclui a definição de pontos de coleta e de entrega, e a definição de responsabilidades.

  • Seja resiliente

Lembre-se de que as entregas da Natal não terminam no Natal. Mesmo após 24 de dezembro, as encomendas continuam chegando. São os pedidos dos “atrasados” que concluíram as compras no último minuto.

Assim, na hora de alugar uma empilhadeira, leve em consideração que o equipamento pode ser necessário mesmo após as festas de fim de ano. Empresas que trabalham com bebidas devem ter atenção redobrada.

Além do aumento das vendas entre o Natal e o réveillon, é preciso se lembrar também de que há um incremento na venda de cervejas, refrigerantes e gelo, devido às férias escolares e ao verão, onde as pessoas se dedicam mais ao lazer.

  • Escolha um fornecedor de confiança

Não adianta nada se planejar, alugar uma empilhadeira e, poucas semanas, depois, ver o equipamento quebrar por falta de manutenção preventiva. Pior ainda se a assistência técnica da fornecedora te deixar na mão.

Por isso, na hora de alugar empilhadeiras, escolha uma empresa sólida, com ótima reputação no mercado e ampla experiência. Uma referência no setor é a Logiscom, empresa especializada na locação e terceirização de equipamentos de movimentação interna e externa.

A Logiscom trabalha com todos os tipos de empilhadeiras elétricas ou a gás, e está à disposição para ajudar a sua empresa e vender mais no Natal. Entre em contato conosco.

(Imagem: Divulgação)