Empilhadeiras elétricas aumentam a produtividade e contribuem para a preservação ambiental
Em tempos de crise a “revisão de custos” são palavras de ordem, como saída para que corporações reduzam despesas e encontrem novo fôlego financeiro para continuar crescendo, ganhando competitividade no mercado. No setor de logística, esta prática não é diferente. É preciso rever processos e avaliar o desempenho de equipamentos, para saber se os gastos com a movimentação e armazenagem de cargas está dentro do previsto.
Aliado à difícil tarefa de encontrar novos meios para diminuir despesas, as empresas precisam manter o compromisso de reduzir poluentes no meio ambiente. Empresas que trilham um caminho autossustentável, seja na logística como em outras áreas, sem dúvida, seguem rumo ao sucesso.
Existem companhias que substituíram a frota de empilhadeiras pelos modelos elétricos e, com isso, chegaram à economia de combustível de aproximadamente 500% e cerca de R$ 35 mil em manutenção – devido à troca de um número menor de componentes. A redução interfere diretamente nos lucros da empresa, resultado de um menor tempo de parada dos equipamentos – o que pode chegar até 90%, pois o modelo elétrico requer apenas energia para o carregamento de baterias.
Optar pelo uso da empilhadeira elétrica minimiza não apenas o consumo de combustível, mas também reduz os impactos de poluentes no meio ambiente. Dentre os modelos elétricos disponíveis, há opções com grandes vantagens na qualidade e ergonomia. Para aumentar a produtividade, essas empilhadeiras oferecem itens avançados de conforto e segurança aos seus operadores, motor multifunção para máxima visibilidade e aceleração com elevado desempenho, além de raio de giro que permite manobras em locais estreitos. Mesmo em dias chuvosos, os modelos elétricos podem ter performance surpreendente!
A substituição de empilhadeiras é uma tendência de mercado, pois as empresas e o governo estão cada vez mais preocupados em reduzir os gases poluentes na natureza, como o carbono e o monóxido de carbono. E, a máquina elétrica não emite nenhum tipo de gás.
Para empresas que não dispõem de recursos para investir na compra desses equipamentos, o aluguel é uma opção que vale a pena! A Logiscom é especialista na oferta de contratos de locação de empilhadeiras, incluindo serviços de manutenção preventiva e pontual. Com crescimento médio de 20% ao ano, a Logiscom acompanha as mudanças tecnológicas do mercado de empilhadeiras e investe constantemente na renovação de sua frota, oferecendo aos clientes opções de locação de empilhadeiras com no máximo cinco anos de uso. Os contratos também podem incluir um técnico que exerce operações dentro das instalações do cliente, agilizando o atendimento e garantindo que os equipamentos estejam em constante operação.
Na Logiscom o cliente tem atendimento personalizado, em até 24 horas. Fale com nossos especialistas e saiba mais sobre as ofertas especiais de locação de empilhadeiras da Logiscom!
Gostaria de solicitar um orçamento? Oferecemos condições especiais para a sua empresa. É simples, preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores especializados entrará em contato.