Empilhadeiras elétricas ou a combustão? Conheça as diferenças
A movimentação e o transporte de mercadorias nas áreas de armazenagem e de logística de plantas industriais, ganhou uma grande aliada nos últimos anos: as empilhadeiras. Além de dar mais agilidade às operações, as empilhadeiras aumentam a precisão do trabalho e a segurança de seus operadores, que simplesmente deixam de fazer a atividade braçal.
Dentre os modelos disponíveis no mercado, há duas opções que se destacam: as movidas à combustão e as empilhadeiras elétricas. O desafio para a grande maioria das organizações é definir qual versão escolher, seja na hora da compra ou da locação dos equipamentos,
Mesmo apresentando características comuns (torre e corrente de elevação, alavanca e sistema hidráulicos, além de garfos e cabine), ao listar as vantagens das duas versões, fica claro que as empilhadeiras elétricas se sobressaem.
Por serem compactas e devido à sua alta capacidade de giro dentro do seu próprio eixo, as empilhadeiras elétricas permitem a realização de manobras precisas até mesmo nos corredores mais estreitos, com prateleiras. Podem ser ainda utilizadas tanto em áreas externas, quanto internas.
Aliás, como requer apenas energia para carregar a sua bateria, o modelo elétrico é considerado mais sustentável e ideal para operações dentro das fábricas. Isto significa que não emite gases poluentes – como alguns modelos a combustão -, colocando em risco a saúde dos operadores e o meio ambiente. Sem contar que a versão elétrica reduz drasticamente o ruído no ambiente.
A substituição da empilhadeira a combustão pela versão elétrica é uma tendência. Especialistas estimam que o retorno sobre o investimento, acontece em até dois anos. E o resultado compensa! Para se ter uma ideia, a empresa deixa de ter altos custos com o consumo de combustível (em alguns casos, essa redução chega a ser de até 500%), bem como diminui esforços e gastos com manutenções e reparos.
Logiscom oferece aluguel de frota de empilhadeiras elétricas sob medida
Diante do atual cenário de incertezas econômicas, ao invés de adquirir a frota de empilhadeiras, muitas empresas descobriram os benefícios de alugá-las. A Logiscom atua neste mercado há anos, conhecendo muito bem as necessidades das empresas quando o assunto é o uso de empilhadeiras elétricas para a movimentação de cargas.
Contando com uma equipe de profissionais com elevada competência, a Logiscom consegue dimensionar a frota ideal de empilhadeiras elétricas de acordo com o tamanho da sua empresa.
Os contratos de locação de frotas de empilhadeiras da Logiscom, incluem treinamentos para operadores, boas práticas e cuidados de manuseio das baterias – cada empilhadeira possui um kit próprio. Também prevê atendimento técnico dentro das instalações do cliente, para agilizar o suporte e garantir a continuidade dos trabalhos. Durante o período do contrato, são realizadas manutenções prévias e corretivas, evitando que as máquinas locadas parem.
Fale com a Logiscom e conheça todos os benefícios das empilhadeiras elétricas, capazes de acelerar as operações da sua empresa, hoje!
(imagem: divulgação)