Empilhadeiras elétricas têm mais vida longa e menos custos com manutenção
Para retomar a competitividade, muitas empresas estão de olho nos benefícios da tecnologia para ganhar agilidade, precisão e aumentar a produtividade. No entanto, um fator decisivo para a escolha do melhor equipamento é o custo gerado com sua manutenção ao longo do tempo. Por isso, soluções modernas e sustentáveis tornaram-se diferenciais neste contexto.
É o caso das empilhadeiras elétricas que facilitam, dão mais velocidade e segurança às operações de movimentação de cargas, especialmente em áreas de logística e de armazenagem nas empresas. O modelo elétrico ainda contribui para a sustentabilidade do meio ambiente e traz mais segurança para o operador.
Elétrico x Combustão
Quando comparadas com as versões movidas a combustão, as empilhadeiras elétricas estão à frente não apenas pelo fato de não emitirem gases poluentes, mas por reduzirem significativamente as despesas com manutenções, bem como tendo maior vida longa graças à sua alta qualidade. Inúmeros países industrializados já perceberam vantagens como estas e, por isso, nessas localidades 7 em cada 10 empilhadeiras são elétricas.
A economia com combustível acumulada no ano pode ser bastante relevante às empresas, que fazem uso de frotas de empilhadeiras elétricas. Adicionalmente, há modelos modernos que garantem baixo consumo de energia, com recursos que detectam se o equipamento está em operação e, se estiver em repouso, são capazes de desligá-lo automaticamente.
Outra redução de custos importante está relacionada com a manutenção de itens das máquinas a combustão que, no modelo elétrico, deixam de existir. Exemplos são manutenções preventivas com pistões, velas de ignição, óleo e outros, que não são mais necessárias.
Ao deixar de emitir gases poluentes, a empilhadeira elétrica não apenas ajuda a preservar o meio ambiente, mas reduz os riscos de saúde para operadores e pessoas que trabalham próximas ao equipamento. Também, passam a ser mais indicadas para movimentação de cargas em locais fechados e transporte de mercadorias sensíveis que não podem ser expostas a poluentes. As empilhadeiras elétricas são mais recomendadas para o transporte de itens e locais com riscos de combustão, minimizando ameaças de incêndio.
Para completar, somado à economia, durabilidade e sustentabilidade, está a baixa emissão de ruídos, tornando o equipamento indiscutivelmente mais vantajoso do que as empilhadeiras movidas a combustão.
Conheça a Logiscom
Se a sua empresa está em busca de um parceiro de confiança e experiente no setor de empilhadeiras, fale com a Logiscom. Com um time de profissionais altamente capacitado, a Logiscom vai além ao mapear e dimensionar a frota ideal de empilhadeiras elétricas para o seu negócio.
Caminhar lado a lado com o cliente, dando todo o suporte técnico e compartilhando experiências relevantes da área de movimentação de cargas, ajudando os clientes ao resolver questões críticas, estão entre os diferenciais da Logiscom.
Entre em contato conosco para saber mais e conhecer as melhores ofertas de locação de frotas de empilhadeiras elétricas para sua empresa.
(Imagem: Divulgação)