Home»Dicas»Faça a escolha certa: empilhadeiras elétricas ou a combustão?

Faça a escolha certa: empilhadeiras elétricas ou a combustão?

No grupo de veículos industriais imprescindíveis para a área logística de uma empresa, está a empilhadeira. O equipamento auxilia na organização e locomoção de grandes volumes de cargas, otimizando e agilizando processos, enquanto também reduz o serviço braçal dos colaboradores. Porém, na hora da sua aquisição, surgem grandes dúvidas: o tipo de material a ser transportado, o tamanho da estrutura e a capacidade de carga da máquina, mas a principal delas é a respeito de qual tipo de motor escolher: a combustão (Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, Gasolina ou Diesel) ou elétrico?

O mercado apresenta versões que variam de acordo com o perfil e a necessidade do cliente. Antes de tomar a decisão é preciso avaliar, também, as características da estrutura onde a empilhadeira será empregada, como o tamanho e o peso do material a ser transportado e a largura dos corredores. Conheça algumas características de cada modelo:

Empilhadeiras a combustão

Esses modelos de empilhadeiras têm como fonte de energia o gás liquefeito de petróleo (GLP), Gasolina ou Diesel. Pelo fato de emitir gases poluentes, o uso desse tipo de empilhadeira não é recomendado em ambientes internos. O seu uso deve ser em locais abertos como pátios, portos, armazéns de grande porte e transportadoras.

Apesar de ser potente, chegando a transportar 70 toneladas com a capacidade de elevação de 4,90 metros, esse modelo produz altos níveis de ruídos e, por isso, obriga os operadores e colaboradores que trabalham próximo ao local a utilizarem protetores auditivos.

Empilhadeiras elétricas

A tendência mundial é que as empilhadeiras elétricas substituam os equipamentos movidos a combustível. Além de serem mais sustentáveis, essas máquinas reduzem os custos com manutenções quando comparadas ao equipamento de combustão. Isto porque são movidas a baterias recarregáveis. Há modelos que precisam apenas de uma bateria de íon de lítio para atender todos os turnos. O custo-benefício, portanto, pode ser apurado em pouco tempo – segundo especialistas, aproximadamente no prazo de dois anos.

Outra característica desses modelos, é o tamanho mais compacto e seu design específico para ambientes internos permitindo movimentações em seu próprio eixo com alto grau de giro, sem a necessidade de manobras. O nível de ruído é baixo, ideal para armazéns, fábricas, depósitos e câmaras frigoríficas.

Logiscom: seu parceiro ideal para a locação de frotas de empilhadeiras elétricas

Atuando há mais de duas décadas no comércio de aluguel de empilhadeiras elétricas, a Logiscom oferece uma equipe especializada em atender as necessidades dos clientes, de maneira personalizada. Entendemos que a logística é fundamental para gerar economia, promover maior rentabilidade e reduzir gastos nas empresas.

Nosso time está pronto para avaliar o seu negócio e apresentar a melhor proposta que irá colaborar com a produtividade, além de ajudar a cortar custos em sua empresa. Em vez de adquirir uma empilhadeira, a locação traz muito mais benefícios. O seu gestor terá toda a tranquilidade, porque nós cuidaremos da manutenção e a garantia das máquinas locadas com eficiência, evitando que a sua empresa pare de produzir.

Nossos colaboradores são altamente capacitados para treinar operadores de empilhadeiras. Temos as melhores máquinas, de diversos modelos, que irão atender com excelência às necessidades mais complexas do seu negócio.

Agende uma visita com um dos nossos especialistas! Iremos até você para propor o que há de melhor no mercado em aluguel de empilhadeiras elétricas. Fale conosco!