Reposição de frota de empilhadeiras aumentará em 2018. Locação traz oportunidades
Diante da crise econômica brasileira, muitas empresas decidiram reestruturar seus negócios e reter investimentos para evitar riscos financeiros. Mas, com isso, deixaram de renovar seus maquinários. É o caso do setor de empilhadeiras, que também sentiu os impactos da instabilidade.
A decisão acabou gerando prejuízos às corporações que agora têm que lidar com situações de indisponibilidade ou elevados custos de manutenção das máquinas. Para se ter uma ideia, antes do início da crise econômica, alguns fabricantes chegaram a comercializar anualmente cerca de 20 mil unidades. Com a recessão do país, esse volume caiu quase pela metade.
Hoje, crescem as expectativas de retomada da economia por parte de muitas indústrias. De acordo com especialistas, o movimento para a reposição das frotas de empilhadeiras deverá ser maior ao longo de 2018. Já há gestores que buscam pelomelhores modelos de empilhadeiras para promover esta modernização em suas instalações. Criar um planejamento sustentável também é essencial, incluindo perspectivas de expansão para 2019.
Dentre os segmentos que mais vem se destacando e registrando bons resultados estão o de varejo, consumo e agronegócio. Além da decisão de renovar a frota, muitas empresas de movimentação de cargas e logística, já sinalizam o interesse pelos modelos elétricas devido à uma soma de vantagens, tanto para operadores e empresas quanto para o meio ambiente. Com as boas perspectivas em um mercado promissor, alguns fabricantes de empilhadeiras devem apostar na nacionalização de seus produtos.
Outra razão que deverá fazer com que as empresas optem pela reposição da frota é a necessidade de elevar a produtividade. Como opções, há a venda ou a locação de empilhadeiras. Todavia, com a retomada de crescimento do mercado ainda de forma lenta, somada às dificuldades do empreendedor de dispor de capital, o aluguel de frotas de empilhadeiras tem demonstrado ser mais vantajoso.
A disponibilidade imediata da frota está entre os diferenciais, enquanto no processo de aquisição o comprador teria de aguardar até dois meses para receber os equipamentos e começar a operá-los. O fato é que a realidade é simples: os negócios não pode esperar tanto!
Existem ofertas acessíveis de contratos de locação de frotas de empilhadeiras, incluindo serviços técnicos dentro das instalações do cliente para assegurar suporte imediato nos casos de eventuais falhas e, mais do que isso, realizar constantemente manutenções preventivas. Assim, as empilhadeiras estarão sempre disponíveis e terão maior vida útil, a partir dos cuidados de um profissional experiente.
Logiscom oferece as melhores ofertas de locação de empilhadeiras
A Logiscom vem atuando nesse setor há mais de uma década, com ofertas especiais de locação de frotas de empilhadeiras. A companhia tem uma ampla gama de equipamentos com manutenções em dia e no máximo cinco anos de uso. Sempre atenta às novidades do mercado, a Logiscom atualiza constantemente seus equipamentos, tratando essa questão como prioridade para beneficiar seus clientes.
Entre em contato com a Logiscom e confira oportunidades incríveis de locação de empilhadeiras elétricas para renovar a frota da sua empresa e, consequentemente, elevar a competitividade do seu negócio!
(imagem: divulgação)