Home»Dicas»Saiba porque as empilhadeiras elétricas são melhores do que as de combustão

Saiba porque as empilhadeiras elétricas são melhores do que as de combustão

Essenciais para a movimentação e organização de cargas pesadas, as empilhadeiras passaram a fazer parte da lista de prioridades de gestores dos setores de logística e de armazenagem. No entanto, na hora de optar pelo equipamento, podem surgir dúvidas sobre qual modelo escolher: a empilhadeira a combustão ou a empilhadeira elétrica?

Embora tenha potencial para o transporte de até 70 toneladas e capacidade de elevação de 4,90 metros ou mais, a empilhadeira a combustão fica para trás em se tratando do uso de fontes de energia sustentável. Movidas a gás liquefeito de petróleo (GLP), diesel ou gasolina, essas empilhadeiras emitem gases poluentes no meio ambiente e, por essa razão, não são recomendadas para operações em ambientes fechados. Sua aplicação restringe-se a ambientes externos como pátios, docas e portos. Especificamente, pode movimentar cargas em galpões maiores.

Outro fator prejudicial das empilhadeiras a combustão são os altos níveis de ruídos emitidos por esses equipamentos. Tanto que, as pessoas que trabalham próximas a elas devem fazer utilizar EPIs auditivos.

Na contrapartida deste cenário estão as empilhadeiras elétricas como tendência mundial, prometendo substituir de vez os equipamentos movidos a combustão. Isto porque os dispositivos elétricos proporcionam mais economia e são muito mais sustentáveis. Além disso, as empilhadeiras elétricas emitem menos ruídos, contribuindo para que as pessoas próximas usufruam de melhor qualidade sonora.

As empilhadeiras elétricas também são ideais para movimentações de cargas em ambiente internos (depósitos, fábricas e armazéns), por seu tamanho e configurações. O modelo realiza operações sem que sejam necessárias manobras no local, por isso, tem um ótimo desempenho em espaços pequenos. Equipadas geralmente com uma torre de elevação para alturas maiores, as empilhadeiras elétricas têm ainda um desempenho espetacular em ambientes com pé direito alto. Em relação à capacidade de transporte, o mercado já dispõe de modelos com potencial semelhante ao de combustão.

Contando com a ajuda de um especialista

Para ajudá-lo a decidir pelo melhor modelo de empilhadeira, que tal falar com um especialista? A Logiscom atua há mais de duas décadas nesse setor, oferecendo diversas opções de empilhadeiras para locação. Por isso, conhece muito bem as particularidades de cada modelo, incluindo as melhores aplicações, desempenho e até rotinas de manutenção. Na Logiscom, sua empresa encontra ótimas opções de locação com até cinco anos de uso, sem a necessidade de investir na aquisição de uma frota própria de empilhadeiras.

Entre em contato conosco e comprove na prática todos os benefícios das empilhadeiras movidas a energia elétrica!

Fonte: Terra

(Imagem: divulgação)

Gostaria de solicitar um orçamento? Oferecemos condições especiais para a sua empresa.É simples, preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores especializados entrará em contato.

Oferecemos condições especiais para a sua empresa!

Solicite aqui a nossa tabela de Preços.

Apenas informe abaixo seu nome e um endereço de e-mail válido.

Nome: E-mail: